Voltar

Palestrantes Nacionais confirmados

LUCIANE DOMINGUES FIGUEIREDO MARIOTTO
LUISA BARZAGHI FICKER
LUIZ RODOLFO PENNA LIMA JUNIOR
MABEL GONÇALVES ALMEIDA
MANOEL DE NóBREGA
MARCELO RIBERTO
MÁRCIA TIVERON DE SOUZA
MARGARITA BERNAL WIESELBERG
MARIA ANGELINA NARDI DE SOUZA MARTINEZ
MARIA CECÍLIA MARCONI PINHEIRO LIMA
MARIA CECÍLIA MARTINELLI
MARIA CRISTINA ALVES CORAZZA
MARIA DA GLORIA CANTO DE SOUSA
MARIA DO CARMO REDONDO
MARIA EMILIA MELO
MARIA FERNANDA CAPOANI G. MONDELLI
MARIA FRANCISCA COLELLA DOS SANTOS
MARIA MADALENA CANINA PINHEIRO
MARIA VALÉRIA SCHIMIDT GOFFI GOMEZ
MARIANA CARDOSO GUEDES
MARILIA RODRIGUES FREITAS DE SOUZA
MARISA FRASSON DE AZEVEDO
MARISA MUSSI PINHATA
MARIZA RIBEIRO FENIMAN
MICHELE VARGAS GARCIA
MIGUEL ANGELO HIPPOLITO
MôNICA ALCâNTARA DE OLIVEIRA SANTOS
MONICA JUBRAN CHAPCHAP
MONICA PIRES DE CASTRO
NATALIA BARRETO FREDERIGUE LOPES
NELMA ELLEN ZAMBERLAN-AMORIM
OROZIMBO ALVES COSTA FILHO
OSMAR MESQUITA DE SOUZA NETO
OTáVIO GOMES LINS
PATRíCIA ARANTES TORRES
PATRÍCIA COTTA MANCINI
PATRÍCIA DANIELI CAMPOS
PAULO BERTOLUCCI
PEDRO DE LEMOS MENEZES
PEDRO LUIS COSER
PEDRO STERN
REGINA CÉLIA BORTOLETO AMANTINI
REGINA TANGERINO DE SOUZA JACOB
RENATA COELHO SCHARLACH
RENATA MOTA MAMEDE CARVALLO
RICARDO FERREIRA BENTO
RINALDO ROBERTO DE JESUS GUIRRO
RITA BARRADAS BARATA
RITA MOR
ROBSON KOJI TSUJI
RODRIGO PEREIRA
SABINE POMPEIA
SIGNE SCHUSTER GRASEL
SILVANA FROTA
SILVIA FERRITE GUIMARâES
STELAMARIS ROLLA BERTOLI
TERESA MARIA MOMENSOHN DOS SANTOS
THELMA REGINA DA SILVA COSTA
WANDERLEIA QUINHONEIRO BLASCA

Adriana Lacerda e Equipe DDB

Fonoaudióloga. Doutora em Audiologia UdeM - Canadá. Professora do departamento de Fonoaudiologia, Graduação e Pós -Graduação, da Universidade Tuiuti do Paraná. Coordenadora Nacional do Programa Dangerous Decibels Brasil.


Adriana Neves Andrade

Possui especialização em Audiologia Clínica pela Universidade Federal de Sâo Paulo, mestrado e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é professora assistente I das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e colaboradora das Clínicas Fonoserv e Andreia Lot. Tem experiência em Audiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação comportamental, eletrofisiológica e eletroacústica da audição; avaliação comportamental do processamento auditivo; treinamento auditivo acusticamente controlado, seleção e adaptação de próteses auditiva


ADRIANE LIMA MORTARI MORET

Professora Associada do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo. Membro da Equipe Interdisciplinar do Centro de Pesquisas Audiológicas do HRAC-USP Campus Bauru .


ADRIANE TEIXEIRA

Fonoaudióloga, especialista em Audiologia (CFFa) e Gerontologia (SBGG), Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana (UFSM), Doutora em Gerontologia Biomédica e Pós-Doutoranda em Ciências dos Distúrbios da Comunicação Humana (UNIFESP). Professora Associada no Departamento de Saúde e Comunicação Humana (UFRGS) e Membro do Corpo Clínico do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).


ALESSANDRA GIANNELLA SAMELLI

Professora Associada do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Programa de Pós Graduação em Ciências da Reabilitação da Universidade de São Paulo
Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Livre-docente pelo Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.


ALESSANDRA SPADA DURANTE

Doutora pela FMUSP. Professora Adjunta da Faculdade de Ciências Medicas da Santa Casa de São Paulo


ALTAIR CADROBBI PUPO

Profa. Dra. Altair Cadrobbi Pupo (Lila Pupo)
Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2000). Professora Associada do Departamento de Clínica Fonoaudiológica e Fisioterápica da PUC-SP.Assistente Especializada da Pro-reitoria de Planejamento e Gestão da PUC-SP. Membro da Comissão de Ensino e Pesquisa da ABA.Fonoaudióloga da Clínica ECO.


ANA CLÁUDIA F. FRIZZO

Fonoaudióloga - CRFa. 9861/SP
Docente do Departamento de Fonoaudiologia
Coordenadora do Laboratório de Avaliação Objetiva da Audição
UNESP - Universidade Estadual Paulista - Campus Marília - Marília - São Paulo


ANA CLAUDIA FIORINI

Fonoaudiologa, doutora em Saude
Publica pela USP-FSP, Professora Doutora Ajdunta Unifesp, Professora Doutora associada da puc SP


ANA CLAUDIA MARTINHO DE CARVALHO

Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), Mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e Doutora em Psicologia (Neurociências e Comportamento) pela Universidade de São Paulo (2007). É docente do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Audiologia, atuando principalmente na área de Implante Coclear e Habilitação e Reabilitação auditiva. (Fonte: Currículo Lattes)


ANA CLAUDIA MIRANDOLA BARBOSA REIS

Fonoaudióloga, docente do Curso de Fonoaudiologia do Departamento de Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.


ANA CLAUDIA VIEIRA CARDOSO

Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade do Sagrado Coração (1989). É professor assistente doutor do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP- Marília-SP. Especialização em Distúrbios da Comunicação Humana pela Escola Paulista de Medicina (1993), mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo (1997) e, doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo (2003). Professora e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP- Marília desde 2013. É membro do Grupo de Pesquisa Estudos sobre a Audição, cadastrado no CNPq. Coordenadora do Laboratório de Investigação do Processamento Auditivo Central- LIPAC, com sede no Centro de Estudos da Educação e da Saúde -CEES-UNESP-Marília.Membro e atual diretora da Academia Brasileira de Audiologia (2017-2019). Membro do Comitê Editorial da Revista CEFAC desde 2016. Nas atividades de ensino, pesquisa e extensão as áreas de atuação referem-se aos seguintes temas: avaliação audiológica básica, avaliação comportamental do processamento auditivo central e, reabilitação dos transtornos do processamento auditivo central.


Ana Lúcia Rios Mota

Fonoaudióloga pela USC de Bauru/SP; Especialização em Audiologia pelo CFFa.; Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Atua como Assistente ao Docente do Curso de Fonoaudiologia da FMRP-USP e em clínica audiológica. Tem experiência no diagnóstico audiológico adulto / infantil e ocupacional, prevenção e promoção da saúde auditiva e avaliação de processamento auditivo (central).


Ana Luisa Navas

Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo (1988), Mestrado e Doutorado em Psicolinguistica - University of Connecticut (1993, 1998). Pós-doutorado em Linguistica, IEL, UNICAMP. Professora adjunto, e Diretora do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2008- presente). Orientadora do Mestrado Profissional em Saúde da Comunicação Humana. Presidente do Instituto ABCD (2017-presente). Membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA). Editora Chefe, Revista CoDAS (2015-presente).


ANDREA CINTRA LOPES

Professora Associada do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade de São Paulo, campus Bauru. Tutora do Dangeurous Decibels Brasil. Coordenadora do Comite de Audição do Departamento de Audição e Equilibrio da SBFa


BEATRIZ CAVALCANTI A. CAIUBY NOVAES

Professora Titular do Departamento de Clínica Fonoaudiológica e Fisioterápica da PUCSP. Superintendente da Derdic. Fonoaudióloga da Clínica ECO.


Bruno Sanches Masiero

Engenheiro acústico e músico nas horas vagas, sou professor na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade de Campinas (Unicamp).
Me formei engenheiro e mestre pela POLI-USP nos anos de 2005 and 2007, respectivamente. Em 2012 eu concluí o doutorado na RWTH Aachen University, Alemanha, atuando na área de audição binaural e reprodução de áudio espacial.
Atualmente eu colaboro com o Laboratório de Processamento de Sinais para Comunicações (DSPcom) e o Núcleo Interdisciplinar de Comunicações Sonoras (NICS). Sou também o tutor do certificado em engenharia de som da FEEC-Unicamp.


Carla Fortunato Queiroz

Fonoaudióloga pela FOB-USP- Bauru, doutora em Educação Especial pela UFSCar, especialista em Audiologia pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, fonoaudióloga do Programa de implante coclear do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP


CARLA GENTILE MATAS

Professora Livre Docente do Curso de Fonoaudiologia do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (campus São Paulo)
Coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Prática em Potenciais Evocados Auditivos


CARLOS KAZUO TAGUCHI

Professor Associado I da Universidade Federal de Sergipe


CARMEN BARREIRA NIELSEN

Fonoaudióloga , Audiologista e Mestre em Distúrbios da Comunicação pelo HRAC/FOB-USP/ Baur
Doutora pelo Universidade Federal do Espirito Santo
Pós Doutorado em Audiologia pela University of Ottawa Canadá
Professora do Depto de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Espirito
Coordenadora do Núcleo da Audição do Espírito Santo
Coordenadora do Telessaúde no Espírito Santo.


Caroline Nunes Rocha Muniz

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidades de São Paulo (2005) e doutorado em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidades de São Paulo (2011). Atualmente é pós-doutoranda da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Audiologia (Fonte: Currículo Lattes)


CHAO LUNG WEN

Médico formado pela Faculdade de Medicina da USP em 1985, Professor Associado da USP e Chefe da Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP.
Líder do Grupo de Pesquisa USP de Telemedicina, Tecnologias Educacionais Interativas e eHealth, no CNPq/ MCTIC.
Coordenador da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação da Patologia da FMUSP.
Membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina.
Responsável pelos projetos Homem Virtual (Computação Gráfica e Impressão 3D) e Jovem Doutor Redes.


CHRISTIANE MARQUES DO COUTO

Professor Doutor do Departamento do Desenvolvimento Humano e Reabilitação da UNICAMP. Docente do Curso de Graduação em Fonoaudiologia e do Curso de Pós Graduação em Saúde, Interdisciplinariedade e Reabilitação da Faculdade de Ciência Médicas da UNICAMP. Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP. Mestre em Ciências pelo Instituto de Física da USP


CILMARA CRISTINA ALVES DA COSTA LEVY

Doutor em Ciências da saúde pela FCMSCSP. Coordenadora do curso de pós graduação Lato Sensu em Audiologia pela FCMSCSP. Professora assistente do curso de graduação da FCMSCSSP. Fonoaudiologa da ISCMSCSP


Claudio Thebas

Educador, escritor, palestrante, publicitário e palhaço, é especialista em questões essenciais do relacionamento, como construção da sensação de Pertencimento, da confiança, e da Escuta.
É co-fundador das Forças Amadas, grupo especializado em atuar na reconstrução humana de moradores de regiões que passaram por algum tipo de catástrofe, como em Teresópolis RJ, destruída pelas chuvas de 2011.
Thebas é um colecionador de prêmios e de números expressivos em sua carreira. Seus livros, com foco em relacionamento e convivência, ja venderam mais 700.000 exemplares em todo brasil.
Sua web série FALA QUE EU NÃO TE ESCUTO tornou-se um fenômeno na internet com mais de 1.500.000 acessos no youtube.
Sua vasta experiência na condução dos mais variados grupos e platéias, somada a bagagem acumulada em 20 anos de trabalhos relacionais, o levaram a ser hoje um dos mais modernos e antenados palestrantes da atualidade.
Suas conferências se destacam por unir diversão e conteúdo de forma profunda e surpreendente e já foram assistidas por mais de 500.000 pessoas em todo Brasil.
Claudio Thebas foi palestrante no TEDX Jardim Botanico. E mestre de cerimônias do TEDX Vilamadá, e TEDX Fmusp.


DANIELA GIL

Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo. Professora Adjunto do Departamento de Fonoaudiologia da UNIFESP, Disciplina dos Distúrbios da Audição.


DEBORAH VIVIANE FERRARI

Fonoaudióloga. Doutora em Neurociências e Comportamento (Instituto de Psicologia - USP). Docente do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) - USP. Bolsista Produtividade Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora 2 - CNPq. Membro do Conselho Consultivo do Ida Institute (Dinamarca). Atua na área de Audiologia, principalmente nos seguintes temas: dispositivos eletrönicos aplicados à surdez, telessaúde, educação a distância.


DORIS RUTHY LEWIS

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1996). Desde 1986 é professora da graduação, especialização, mestrado e doutorado em Fonoaudiologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUCSP, atualmente como professor titular. Atua na linha de pesquisa Audição na Criança, com ênfase nas pesquisas em triagem auditiva neonatal, triagem auditiva em escolares, diagnóstico audiológico subjetivo, eletrofisiologia (potenciais evocados auditivos de tronco encefálico e de estado estável) e emissões otoacústicas. É fonoaudióloga do Centro Audição na Criança/DERDIC/PUCSP, que é serviço credenciado ao SUS para Atenção à Saúde Auditiva. Ministra disciplinas de Saúde Auditiva e Audiologia Infantil. Bolsista Produtividade CNPq desde 2008. Vice-Coordenadora do PEPG em Fonoaudiologia entre 2009 a 2013. Coordenadora do PEPG em Fonoaudiologia de agosto de 2013 até a agosto de 2017. Coordenadora da Equipe de TANU pela DERDIC/CeAC/PUCSP, de 2010 até a presente data, em hospitais da PMSP.


EDILENE BOECHAT

Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP. Profa Doutora da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUCSP. Membro diretor da Sociedade Internacional de Audiologia ISA


EKTOR TSUNEO ONISHI

Professor Afiliado, Chefe da Disciplina de Otologia e Otoneurologia da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP)


ELAINE SOARES MONTEIRO PINTO

FGA graduada pela UNIFESP. Especialista em audiologia pela UNIFESP. Mestre em DCH pela UNIFESP. Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela UNICAMP. Presidente do GATANU


ELIANE APARECIDA TECHI CASTIQUNNINI

Fonoaudióloga da Divisão de Saúde Auditiva do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC)/USP - Bauru
Mestre em Distúrbios da Comunicação/PUC - SP
Membro do Grupo de Pesquisas em Próteses de Condução Óssea do HRAC/USP - Bauru


ELIANE MARIA CARRIT DELGADO-PINHEIRO

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade do Sagrado Coração (1989), mestrado em Educação Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutorado em Educação pela Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília (2003). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Audiologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: deficiência auditiva, surdez, escola, percepção dos sons da fala. (Fonte: Currículo Lattes)


ELIANE SCHOCHAT

Mestrado e Doutorado pela USP. Pós Doutorado em Dartmouth Medical School. Livre Docência pela USP


ELIENE SILVA ARAÚJO

Fonaudióloga. Doutora em Ciências pela Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo
Professora do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)


Érika Barioni Mantello

Professora Adjunta do magistério superior nível I do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de Franca, mestrado e doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, especialista em Audiologia (CFFa) e aperfeiçoamento em Audiologia/Reabilitação Vestibular (HCFMRP-USP).


FATIMA CRISTINA ALVES BRANCO BARREIRO

Fonoaudióloga, Doutora em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo-USP, Professora Adjunto do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP


Flavia da Silva Tavares

Técnica da Coordenação Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde desde 02/2013. Atuo na implementação e monitoramento da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência no âmbito do SUS. Sou Fonoaudióloga, formada pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP, com especialização em Gerontologia e Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo/ UNIFESP/EPM.


FLAVIA GIULI SANTI MARTINS RIBEIRO

Mestre e doutora pela USP, coordenadora de programas de triagem auditiva neonatal em hospitais de rede pública e privada em SP, fonoaudióloga do setor de eletrofisiologia do Instituto Paulista de ORL e Hospital Sírio Libanês


GISELA MARIA PIMENTEL FORMIGONI

Audiologista Educacional. Aperfeiçoamento em Implante Coclear. Pesquisadora da USP SP. Título de Acreditacion Medel 2017.


Hugo Cogo Moreira

É bacharel em piano erudito pela UNESP (2006) e doutor em ciência pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina), onde atualmente é orientador permanente da Pós-graduação do Programa de Psiquiatria e Psicologia Médica. Foi ganhador do prêmio CAPES de tese pela Medicina-II no ano de 2013 e é coordenador do Laboratório de Inovação em Psicometria tendo interesse e orietando alunos na área de bioestatística avançada.


INGRID GIELOW

Doutora em Ciências dos Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP, Professora do MBA da FGV - Fundação Getúlio Vargas e do CEV - Centro de Estudos da Voz. Foi fellow no Departamento de Neurologia do Mount Sinai School of Medicine, New York, e pesquisadora associada da New York University. Diretora da empresa Aurivox, é autora e desenvolvedora de materiais, livros, softwares e sites para o desenvolvimento das habilidades auditivas.


ISABEL CRISTIANE KUNIYOSHI

Fonoaudióloga especialista em audiologia (PUC-PR), Mestre em Saúde Pública (USP) e Doutora em Ciência Odontológica (UNESP). Docente de graduação e pós-graduação, presencial e a distância no Centro Universitário São Lucas de Porto Velho/Rondônia (UniSL). Facilitadora do Programa de Ressocialização Ambiental do Ministério Público do Estado de Rondônia, Membro da Coordenação Nacional do INAD Brasil e Tutora do Programa Dangerous Decibels Brasil.


ISABELA HOFFMEISTER MENEGOTTO

Fonoaudióloga, especialista em Audiologia, Doutora em Distúrbios da Comunicação pela UNIFESP, Professora Adjunto do Departamento de Fonoaudiologia da UFCSPA, fonoaudióloga clínica.


Isabela Jardim

Fonoaudiologa Centro de Audiologia FO e HCFMSP
Doutora e mestre em ciências FMUSP
especialista em audiologia CEFAC


ISABELLA MONTEIRO DE CASTRO SILVA

Fonoaudióloga formada pela Universidade de São Paulo - Bauru, especialista em audiologia pelo HRAC-USP-Bauru, mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília, doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, Professora Adjunta do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília


Jociane Fernanda da Costa Maia

Analista Técnica de Políticas Sociais, Coordenação Geral da Atenção Especializada da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.


JOSELI SOARES BRAZOROTTO

Fonoaudióloga. Professora Adjunto do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Pesquisadora do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde-LAIS/UFRN.


KARLA JEAN ZIMMERMANN DE ALMEIDA

Fonoaudióloga Karla Jean Zimmermann
Especialista em Audiologia
Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana (PC - SP)
Professora de Graduação e Pós Graduação na UNIVALI (Itajaí - SC)
Coordenadora do SAPS- Serviço de Atendimento à Pessoa Surda


KÁTIA ALMEIDA

Fonoaudióloga, CRFa 3193 formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.
Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP.
Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP.
Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Vice Diretora do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo.
Fellow da American Academy of Audiology – AAA.
Membro da International Society of Audiology – ISA.
Presidente da Academia Brasileira de Audiologia no biênio 2011-2013
Diretora e Professora do Centro de Estudos dos Distúrbios da Audição – CEDIAU.


KÁTIA DE FREITAS ALVARENGA

Fonoaudióloga. Professora Titular da Universidade de São Paulo, campus Bauru. Pesquisadora da equipe de implante coclear do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, USP, campus Bauru. É pesquisadora e líder do grupo de pesquisa Centro de Pesquisas Audiológicas credenciado no CNPq.


KATYA FREIRE

Doutora em Ciências – UNIFESP. Mestre em Fonoaudiologia - PUC-SP. Diretora Clínica da Audicare


Keila Knobel

Fonoaudióloga clínica em Campinas, mestre e doutora pela FMUSP, pós-doutorado pela FMC UNICAMP.


LILIAN CÁSSIA BORNIA JACOB CORTELETTI

Professora doutora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo. Pesquisadora do grupo Centro de Pesquisas Audiológicas do CNPq


LILIAN FERREIRA MUNIZ

Doutora em Psicologia Cognitiva. Professora Associada da Universidade Federal de Pernambuco. Membro da equipe de Implante Coclear do Hospital Agamenom Magalhães


LILIANE DESGUALDO PEREIRA

Fonoaudióloga. Professora Associada e Livre docente da Disciplina dos Distúrbios da audição do Departamento de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina-UNIFESP.Pesquisadora em diagnostico e reabilitação dos distúrbios do processamento auditivo/ Bolsista de produtividade do CNPQ.


LUCAS BEVILACQUA ALVES DA COSTA

Coordenador Médico de ALFA - Instituto de Comunicação e Audição. Doutorando Departamento de Otorrinolaringologia – FMUSP


LUCIA KAZUKO NISHINO

Fonoaudióloga, Doutora em Ciências da Saúde da Faculdade da Santa Casa de São Paulo, supervisora do curso de especialização em Audiologia na Santa Casa de São Paulo, Conselheira do conselho regional de fonoaudiologia CREFONO 2.


Luciana Macedo de Resende

Fonoaudióloga, Doutora em Ciências pela UNIFESP, Professora adjunto do departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG


LUCIANA PIMENTEL FERNANDES DE MELO

Fonoaudióloga, Especialista em Audiologia pelo CFFa, Mestre em Distúrbios da Comunicação pela PUC-SP, Doutora em Psicologia Cognitiva pela UFPE, Professora do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da UFPB.


LUCIANE DOMINGUES FIGUEIREDO MARIOTTO

Fonoaudióloga da Clinica de Fonoaudiologia da Faculdade de odontologia de Bauru da universidade de São Paulo. Doutora pela Universidade de São Paulo - FOB/ USP - Bauru.


LUISA BARZAGHI FICKER

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1978), mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983) e doutorado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Atualmente é professor assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e atua como fonoaudióloga na Clínica Eco e na Clínica da Derdic. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Audiologia e Linguagem, atuando principalmente nos seguintes temas: deficiência de audição, reabilitação auditiva, diagnóstico e terapia fonoaudiológica nos primeiros anos de vida (atendimento de bebês e suas famílias), percepção e produção de fala.


LUIZ RODOLFO PENNA LIMA JUNIOR

Diretor do OTOCENTRO-RN / HOSPITAL DO CORAÇÃO DE NATAL


MABEL GONÇALVES ALMEIDA

Especialista em Audiologia Clínica-(Santa Casa-SP). Mestrado e Doutorado em Fonoaudiologia - PUC-SP. Professor Adjunto na Universidade Federal do Espírito Santo-UFES. Coordenadora do curso de Fonoaudiologia da UFES


Manoel de Nóbrega

Doutor pela UNIFESP. Professor Afiliado do Departamento de Otorrinolaringologia da UNIFESP. Membro do Comitê Multiprofissional de Saúde Auditiva na Infância - COMUSA - desde sempre


Marcelo Riberto

Médico Fisiatra. Docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.


MÁRCIA TIVERON DE SOUZA

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985), especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pela FIOCRUZ (1991), mestrado em Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2002), especialização em Gerente de Cidade pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP (2015). Fonoaudióloga da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, atuando na Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, como Diretora Técnica de Saúde I


MARGARITA BERNAL WIESELBERG

Profa Dra do Curso de Graduação em Fonoaudiologia e Mestrado Profissional em Saúde da Comunicação Humana. Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo - FCMSCSP


MARIA ANGELINA NARDI DE SOUZA MARTINEZ

Maria Angelina Nardi De Souza Martinez Concluiu O Doutorado Em Psicologia Social Pela Universidade De Sao Paulo Em 1997. Atualmente E Professor Associado Da Pontificia Universidade Catolica De Sao Paulo, Presidente Da Associacao De Pais E Amigos De Deficientes Auditivos De Sorocaba, Membro Do Comite De Ensino E Pesquisa Da Academia Brasileira De Audiologia E Parecerista - Revista Disturbios Da Comunicação. Publicou 5 Artigos Em Periodicos Especializados E 41 Trabalhos Em Anais De Eventos. Possui 5 Capitulos De Livros Publicados. Possui 57 Itens De Producao Tecnica. Orientou 24 Trabalhos De Iniciacao Cientifica E 7 Trabalhos De Conclusao De Curso Nas Areas De Fonoaudiologia, Medicina, Saude Coletiva E Genetica. Recebeu 8 Premios E/Ou Homenagens. Atualmente Participa De 2 Projetos De Pesquisa. Atua Na Area De Fonoaudiologia. Em Suas Atividades Profissionais Interagiu Com 134 Colaboradores Em Co-Autorias De Trabalhos Cientificos. Em Seu Curriculo Lattes Os Termos Mais Frequentes Na Contextualizacao Da Producao Cientifica, Tecnologica E Artistico-Cultural Sao: Deficiencia Auditiva, Reabilitacao Auditiva, Bebe, Audicao, Diagnostico Precoce, Linguagem, Triagem Auditiva, Aparelho Auditivo, Audiologia E Desenvolvimento Cognitivo


MARIA CECÍLIA MARCONI PINHEIRO LIMA

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1977), Mestrado em Special Education - University of Southern California (1984) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Atualmente é Docente da Universidade Estadual de Campinas. Membro da comissão de avaliadores de cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Institucionais , INEP, Ministério da Educação, desde 2008. Coordenadora dos Cursos de Aprimoramento e de Especialização da FCM/Unicamp, Programa da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com administração da Fundap, de 2010-2014. Membro do Comitê Gestor para o acompanhamento do Plano Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência, Ministério da Saúde, desde 2011. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, 2015-2017. Atuação assistencial, no atendimento a crianças e adolescentes surdos, em terapia fonoaudiológica no Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação Prof Dr Gabriel Porto/FCM/Unicamp. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Fonoaudiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: surdez, fonoaudiologia, audição, aquisição de linguagem e crianças.


MARIA CECÍLIA MARTINELLI

Professora associada e Livre Docente do departamento de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP


MARIA CRISTINA ALVES CORAZZA

Fonoaudióloga graduada pela Universidade Federal de São Paulo.
Mestre e Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana/Otorrinolaringologia pela UNIFESP.
Coordenadora e Docente do Curso de Fonoaudiologia da UNOESTE – Universidade do Oeste Paulista – SP
Área de atuação e pesquisa: Anatomia e Fisiologia do Sistema Auditivo e Vestibular; Audiologia Clínica e Otoneurologia; Processamento Auditivo Central.


Maria da Gloria canto de Sousa

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Católica de Pernambuco, especialidade em audiologia pelo CFFa, mestre em Fonoaudiologia PUC/São Paulo. Doutora pela UFBA; Professora assistente do Curso de Fonoaudiologia da UNEB. Atualmente é conselheira suplente do Conselho Federal de Fonoaudiologia, Triênio 2016-2019 e Presidente da Comissão de Audiologia.


MARIA DO CARMO REDONDO

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (1974). Atualmente é chefe do serviço de fonoaudiologia - Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, fonoaudióloga - Clínica Otacílio Lopes, professor instrurtor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, . Tem experiência na área de Audiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: audiologia clínica adulto e infantil


Maria Emilia Melo

Maria Emilia (Mila) de Melo é Fonoaudiologa e Listening and Spoken Language Specialist Certified Auditory-Verbal Therapist. Mila foi nomeada representante do Brasil e do Canadá no Comitê Global Matters organizado pela AGBell Association. Ativa contribuidora de publicacoes, como Auditory-Verbal Therapy in Action (2016), ela trabalha com crianças surdas e deficientes auditivas e suas familias desde 1992.


MARIA FERNANDA CAPOANI G. MONDELLI

Professora associada do Departamento de Fonoaudiologia (FOB-USP), pós-doutorado pela Faculdade de Medicina (USP-SP), coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde Auditiva (HRAC-USP) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (FOB-USP).


MARIA FRANCISCA COLELLA DOS SANTOS

Professora Associada e Chefe do Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação da faculdade de Ciências Médicas da Unicamp


MARIA MADALENA CANINA PINHEIRO

Professora Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Distúrbios da Comunicação Humana da Universidade Federal de São Paulo. Membro da equipe de Implante Coclear do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.


MARIA VALÉRIA SCHIMIDT GOFFI GOMEZ

Mestrado e Doutorado pela UNIFESP-EPM.
Pos Doutorado pela FMUSP.
Coordenadora da equipe de fonoaudiologia do Grupo de Implante Coclear do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP


MARIANA CARDOSO GUEDES

Mestre em Ciências pela FMUSP. Especialista em Audiologia pela Santa Casa de São Paulo. Fonoaudióloga clínica e Coordenadora do Curso de Especialização em Processamento Auditivo da FCC.


MARILIA RODRIGUES FREITAS DE SOUZA

Fonoaudióloga clínica do Serviço Integrado de Fonoaudiologia da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, do Núcleo de Estudos Fonoaudiologicos - NESF e do Grupo de Audiologia Especializada - GRAE. Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.


MARISA FRASSON DE AZEVEDO

Professora Associada da Universidade Federal de São Paulo.


Marisa Mussi Pinhata

Professora Titular de Pediatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Infecção Materna Perinatal e Infantil (NEIMPI) da FMRP-USP


MARIZA RIBEIRO FENIMAN

Profa. Senior do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru-FOB/USP
Docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo-HRAC/USP


MICHELE VARGAS GARCIA

Professora Adjunta do Curso de fonoaudiologia e do Programa de Pós Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana- PPGDCH da Universidade Federal de Santa Maria- UFSM. Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Santa Maria-UFSM (2004). Atua e pesquisa na área de audiologia clínica (potencias evocados, zumbido e processamento auditivo como linhas de pesquisa) . Possui Especialização em Fonoaudiologia, com ênfase em Audiologia na UFSM. Mestre e Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina-UNIFESP/EPM. Atualmente é coordenadora do Curso de Fonoaudiologia da UFSM, Membro do Colegiado Departamental e do Núcleo Docente Estruturante (NDE).


MIGUEL ANGELO HIPPOLITO

Professor Associado da Universidade de São Paulo - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
Coordenador do Programa de saúde Auditiva e Implante Coclear do HCRP-FMRP-USP
Coordenador do Departamento de Implante Coclear da ABORL-CCF


Mônica Alcântara de Oliveira Santos

Mestre e Doutora pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Professora Instrutora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Médica Instrutora do Hospital do Servidor Público Estadual - IAMSPE


MONICA JUBRAN CHAPCHAP

Fga coordenadora do Programa de Triagem Auditiva Neonatal Universal do Hospital São Luiz/Rede D'Or , Fga do Setor de Eletrofisiologia da Audição do Hospital Sirio-Libanês e do Instituto Paulista de Otorrinolaringologia.
Membro do Comitê em TAN da BIAP - Bureau International D’Audiophonologie


MONICA PIRES DE CASTRO

Titulação: Doutora em Ciências Médicas pela FMRP/USP; Mestre em Educação Especial pela UFSCar; Especialização em Fonoaudiologia pela Unifesp; Docente dos Cursos de Fonoaudiologia e Pedagogia da Universidade de Franca.
Atuação: Diagnóstico e Reabilitação dos Distúrbios da Audição e de Linguagem.


NATALIA BARRETO FREDERIGUE LOPES

Mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), Especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2005), Doutorado em Psicologia, área de concentração Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo (2006), Pós-Doutorado pelo Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP (2011), Docente do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP.


Nelma Ellen Zamberlan-Amorim

Fonoaudióloga da área de Audiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação Enfermagem em Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.


OROZIMBO ALVES COSTA FILHO

Médico Otorrinolaringologista, Professor Titular da Universidade de São Paulo (FOB - Campus Bauru, aposentado), Professor Titular da PUC-SP,possui graduação em Medicina, pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), 1961, Doutor em Ciências (Otologia) pela PUC-SP em 1971, Livre Docente da USP, Livre Docente da Universidade de Mogi das Cruzes. Research Fellow in Otolaryngology (Washington University School of Medicine ? St. Louis, MO ? USA/ 1963-1967). Society Sigma XI (Washington University St. Louis Chapter) 1967. Ex-?Special Fellow? ? Göteborgs Universitet, G.U., Suécia, 1967-1968. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Otorrinolaringológica, atuando principalmente nos seguintes temas: implante coclear, surdez, deficiência auditiva, audição e diagnóstico


OSMAR MESQUITA DE SOUZA NETO

Médico Otorrinolaringologista. Mestre e Doutor em Medicina (Otorrinolaringologia). Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP. Responsável pelo Ambulatório de Deficiência Auditiva da Santa Casa de SP. Editor Associado (Otoneurologia) do Brazilian Journal of Otorhinolaryngology


Otávio Gomes Lins

MD, PhD. Médico pela Universidade de Pernambuco. Mestre em Fisiologia pela Universidade de Ottawa, Canada. Doutor em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal de São Paulo. Professor Associado de Neurologia da UFPE ggggg


Patrícia Arantes Torres

Atualmente atua como colaboradora técnica da Coordenação -Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência/DAPES/SAS do Ministério da Saúde, desde 2012, graduada em Fonoaudiologia e especialização em Audiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.


PATRÍCIA COTTA MANCINI

Professora adjunto do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Realizou doutorado na Universidade Federal de São Paulo com estágio na Universidade de Pittsburgh, e pós-doutorado na Universidade de Iowa, Estado Unidos.


PATRÍCIA DANIELI CAMPOS

Especialista em laboratório na área de dispositivos auxiliares à audição na Faculdade de Odontologia de Bauru. Doutora em ciências pela Universidade de São Paulo com área temática de Telessaúde.


Paulo Bertolucci

Chefe do Setor de Neurologia do Comportamento. Coordenador do Núcleo de Envelhecimento Cerebral (NUDEC). Professor Titular da Disciplina de Neurologia
Escola Paulista de Medicina – UNIFESP. Áreas de interesse - doença prodrômica/ prevenção das demências/ demência grave/ linguagem e demências.


PEDRO DE LEMOS MENEZES

Fonoaudiólogo. Professor Titular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. Doutor em física aplicada à medicina e biologia. Bolsista de Produtividade do CNPq.


Pedro Luis Coser

Otorrinolaringologista na Clinica Cóser de Otorrino, Doutor em Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP, Prof. aposentado de Otorrino e Audiologia da UFSM, Santa Maria, RS.


Pedro Stern

Formação: Engenheiro Eletrônico formado pela UFRJ
Atuando no ramo de Dispositivos Médicos desde 1973
Presidente de três empresas de Aparelhos Auditivos e Implantes Cocleares no mercado brasileiro e na América Latina
Atualmente Presidente do Conselho de duas empresas da mesma área e Diretor da ABIMED


REGINA CÉLIA BORTOLETO AMANTINI

Graduação em Fonoaudiologia em 1987 pela Universidade do Sagrado Coração, titulou-se em 1993 como mestre em Distúrbio da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutora em 2002 em Distúrbio da Comunicação Humana pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC/USP-Bauru). Concursada desde 1989 com a função de fonoaudiologa no HRAC/USP-Bauru, atuando de 1990 a 2006 na equipe de implante coclear, desde de 2006 esta como Diretora da Divisão de Saúde Auditiva da instituição. Coordenou o Curso de Especialização em Audiologia do Instituto de Comunicação e Audição de 2001 a 2012 . Tem experiência na área de Fonoaudiologia , com ênfase em audiologia clínica, atuando nos seguintes temas: implante coclear multicanal, diagnostico audiologico , avaliação eletrofisiologica e Saúde Auditiva. Atuou como substituta do Superintendente ?pró-tempore? entre 21 de julho de 2011 e 28 de maio de 2012, sendo designada em 29 de maio de 2012 como Superintendente ?pró-tempore? substituta. Em 26 de março de 2014 passou a ocupar o cargo de Superintendente do HRAC/USP-Bauru até 13 de janeiro de 2016


REGINA TANGERINO DE SOUZA JACOB

Profa. Dra. do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP-Bauru.


RENATA COELHO SCHARLACH

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (1993), mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1998) e doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2003). Atualmente é subcoordenadora e docente do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina. É Tutora do Programa Dangerous Decibels Brasil. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em audiologia, atuando principalmente nas seguintes áreas: diagnóstico dos distúrbios da audição e do equilíbrio corporal e no processo de seleção e adaptação de prótese auditiva.


RENATA MOTA MAMEDE CARVALLO

Professora Associada Livre Docente do Curso de Fonoaudiologia, Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da FMUSP. Coordenadora do Laboratório de Investigação Fonoaudiológica em Audição Humana FMUSP.


RICARDO FERREIRA BENTO

Professor Titular de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da USP. Chairman of the Otology and Neurotology Committee da IFOS (International Federation of Otolaryngologic Societies


Rinaldo Roberto de Jesus Guirro

Professor do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenador do PPG em Reabilitação e Desempenho Funcional, Coordenador Adjunto da Àrea 21 na CAPES.


Rita Barradas Barata

Rita Barradas Barata - Profª Adjunta do Dptº de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Diretoria de Avaliação da CAPES, pesquisador 1D do CNPq.


RITA MOR

Fonoaudióloga Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP. Especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.
Coordenadora do Ambulatório de Otoneurologia e professora dos módulos de Avaliação e Reabilitação Vestibular do Cefac- Saúde e Educação desde 2000.
Professora do módulo “Actualización en Evaluación y Tratamiento de Patologias de Origen Vestibular” ministrado na Facultad de Medicina- Universidad de Chile desde 2014.


ROBSON KOJI TSUJI

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o otorrinolaringologista Dr. Robinson Koji Tsuji, fez residência na Disciplina de Otorrinolaringologia do HC-FMUSP, onde também fez sua pós graduação nível Doutorando em Otorrinolaringologica.
Atualmente é coordenador do grupo de implante coclear do Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo e Presidente do comitê de implantes cocleares e próteses implantáveis da Associação Brasileira de Otorrinolaringologista.
Há 15 anos atua fortemente na área de otologia e surdez, sendo um dos mais respeitados médicos do país.


RODRIGO PEREIRA

Pós-graduação em Otorrinolaringologia Pediátrica no Childrens Hospital de Seattle – USA. Coordenador do programa de Saúde Auditiva e Implante Coclear do Hospital Pequeno Príncipe - Curitiba PR. Membro do Departamento de Otorrinolaringologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. Diretor da Academia Brasileira de Otorrinolaringologia Pediátrica


Sabine Pompeia

Possui graduação em Ciência Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1988), mestrado em Psicologia (área de concentração "Neurociências e Comportamento") pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (2000). Foi Profa. Afiliada da Universidade Federal de São Paulo de 2006 a 2009, Profa. Adjunta Substituta (Psicofarmacologia, Dep. de Psicobiologia) da Universidade Federal de São Paulo de 2009 a 2010 e é atualmente Profa. Adjunta na área de Cognição Humana no Dep. de Psicobiologia, UNIFESP. É também revisora de vários periódocos internacionais como Psychopharmacology, Farmacology Biochemistry and Behavior, British Journal of Clinical Pharmacology, Addiction (Toronto), BMC Medical Ethics, e The Quarterly Journal of Experimental Psychology. Sua área original de investigação foi Psicofarmacologia, bem como adaptação de testes cognitivos para uso no Brasil, mas atualmente investiga a cognição humana (em geral, de pessoas saudáveis) e correlatos fisiológicos dos seguintes processos: memória, funções executivas, atenção e sono. Ela é Chefe da área da Disciplina de Psicobiologia do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP, membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFESP desde 2011 e da Rede Nacional de Ciência para Educação. Ela está engajada no momento em uma ampla investigação sobre o desenvolvimento da autorregulação do comportamento na adolescência/puberdade


Signe Schuster Grasel

Doutora em Medicina pela Universidade de Bonn, Alemanha Doutora em Medicina pela FMUSP São Paulo Responsável pelo Setor de Eletrofisiologia da Audição Hospital das Clínicas da FMUSP, São Paulo


SILVANA FROTA

Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP. Professora Associada do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Silvia Ferrite Guimarâes

Professora do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Bahia. Doutora em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, onde atualmente faz parte do corpo docente da Pós-Graduação, na área de epidemiologia. Realizou pós-doutorado na London School of Hygiene and Tropical Medicine, trabalhando com a equipe do International Center for Evidence in Disability.


Stelamaris Rolla Bertoli

Professora Associada e Livre Docente, do Departamento de Arquitetura e Construção da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da UNICAMP. Bacharel e Doutora em Física. Pesquisadora do Laboratório de Física Aplicada e Conforto Ambiental (LACAF) da FEC/UNICAMP. Atual Presidente da Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC). Orientou vários mestrados, doutorados e pós-doutorados na área de Acústica. Publicou diversos trabalhos em congressos e periódicos na área de atuação. Possui experiência na área de acústica, atuando principalmente nos seguintes temas: acústica de salas, conforto acústico, ruído ambiental, avaliação e desempenho acústico de edificações.


TERESA MARIA MOMENSOHN DOS SANTOS

Profa. Dra. Teresa Maria Momensohn dos Santos
Professora titular do Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Fonoaudiologia da PUC São Paulo
Diretora do IEAA – Instituto de Estudos Avançados da Audição
Pesquisadora na área de Avaliação audiológica periférica e central em crianças e adultos.


THELMA REGINA DA SILVA COSTA

Doutora em Fonoaudiologia. Especialista em Audiologia. Coordenadora do Serviço de Audiologia Clínica da DERDIC PUC/SP. Docente do Curso de Fonoaudiologia da PUC/SP. Presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia


WANDERLEIA QUINHONEIRO BLASCA

Fonoaudióloga (1987) pela Universidade do Sagrado Coração; Mestrado em Educação: Distúrbios da Comunicação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994); Doutorado em Ciências - Distúrbios da Comunicação - Hospital de Reabilitação de Anomalias Crânio Faciais (2002) e Livre Docência pela Faculdade de Odontologia de Bauru ? Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é Professora Associada do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP na Graduação e Pós-Graduação. Membro do Grupo de Pesquisas em Audiologia do Centro de Pesquisas Audiológicas do HRAC ? USP e do Grupo de Pesquisa em Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Trabalho (GT) de Telessaúde em Fonoaudiologia do Conselho Federal de Fonoaudiologia. Membro do Comitê Assessor do Programa Viver Sem Limites do Ministério da Saúde e Membro do Grupo de Avaliadores de Cursos de Graduação em Fonoaudiologia do Ministério da Educação. Atua nas Linhas de Pesquisa: Processos e Distúrbios da Audição e Telessaúde em Fonoaudiologia. VICE-PRESIDENTE da Comissão Gestora do Convênio SUS da FOB/USP. Membro da Comissão Interna de Acompanhamento de Convênios do HRAC ? USP. Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Auditiva do HRAC ? USP ? Ministério da Educação; Coordenadora do Programa de Saúde Auditiva do Departamento de Fonoaudiologia ? Clinica de Fonoaudiologia - FOB/USP, credenciado junto ao Ministério da Saúde. Coordenadora do Projeto Jovem Doutor do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP. Membro e Tutora do Grupo Dangerous Decibels Brasil. Tutota do PET - FONOAUDIOLOGIA do Departamento de Fonoaudiologia desde janeiro/2017. Bolsista pelo Ministério da Educação. Membro da Diretoria da Academia Brasileira de Audiologia, gestão 2017 a 2019.


REXTON - A escolha inteligente Sonova Widex - Aparelhos Auditivos Signia - live sounds brilliant Apoio - São Paulo Convention & Visitors Bureau Organização - Tribeca Eventos Realização - ABA - Academia Brasileira de Audiologia