subir

Palestrantes confirmados

Foto do palestrante convidado - Anu Sharma

Andrea Carolina Bravo Sarastya

Medel North Latin America

Formada em Terapeuta da linguagem pela Universidad Del Rosario Bogota – Colombia.
Diretora clinica da Medel North Latin America.
Foto do palestrante convidado - Anu Sharma

Anu Sharma

University of Colorado Boulder

Desenvolve pesquisas com objetivo de verificar o impacto da perda auditiva no cérebro. Estuda os efeitos da privação auditiva dos diferentes graus de perda de audição no desenvolvimento e reorganização das vias auditivas centrais e na plasticidade compensatória entre as modalidades visual e somatossensorial, Dra. Sharma está envolvida em pesquisas sobre os efeitos da intervenção por meio da adaptação de próteses auditivas e implantes cocleares na plasticidade cortical e nos resultados comportamentais em diferentes faixas etárias. Conduz estudos com potenciais evocados e EEG.

Foto do palestrante convidado - Brenda M. Ryals, PhD

Brenda M. Ryals, PhD

Atualmente é editora chefe da revista Ear and Hearing.

Professora emérita de ciências da comunicação e seus distúrbios. Diretora do laboratório de pesquisa audiológica da James Madison University, bem como professora adjunto de psicologia e de fala e audição na University of Maryland.

Ao longo de sua carreira a Dra. Ryals atuou e contribuiu tanto na ciência quanto na prática da audiologia e seus estudos resultaram em avanços fundamentais na neurociência auditiva, especificamente, sobre plasticidade auditiva e as consequências neurais e funcionais da regeneração de células ciliadas durante o desenvolvimento e após lesão.

Altamente produtiva e respeitada internacionalmente nos campos da audiologia e neurociência auditiva. Em reconhecimento por sua pesquisa inovadora e seu apoio dedicado à ciência da audiologia, recebeu o Prêmio Jerger Career de Pesquisa em Audiologia da Academia Americana de Audiologia.

Foto do palestrante convidado - Carol Flexer  - Ph.D., CCC / A, LSLS Cert. AVT

Carol Flexer - Ph.D.

Professora Emérito, Audiologia - University of Akron and Northeast Ohio

Esteve na University of Akron por 25 anos como professora de Audiologia . Suas áreas de especialização incluem audiologia pediátrica e educacional. Ela continua a atuar nacional e internacionalmente e é autora de mais de 150 publicações.

As palestras, seminários e workshops da Dra. Flexer concentram- se no desenvolvimento e expansão das habilidades de ouvir, falar e letramento em bebês e crianças, incluindo aqueles com todos os graus de perda auditiva.


Foto do palestrante convidado - Diane L. Kendall, PhD

Diane L. Kendall, PhD

Professora e Pesquisadora da University of Washington

Pesquisa na área da Afasia com ênfase no estudo dos mecanismos envolvidos na relação entre fonologia e evocação de palavras. Desde 1998 estuda a reabilitação de linguagem usando a estrutura organizacional para conduzir uma investigação de resultados clínicos.
Foto do palestrante convidado - Edie Hapner – PhD

Edie Hapner – PhD

University of Southern California (USC) – Care Medical Group, Inc.

Especialista internacionalmente reconhecida no tratamento comportamental de distúrbios da voz. Sua experiência abrange mais de 30 anos como fonoaudióloga, trabalhando em colaboração com otorrinolaringologistas para promover avaliação e tratamento profissional dos distúrbios da voz e da deglutição. A sua área de atuação e pesquisa inclui o envelhecimento vocal, aderência às terapias comportamentais e avaliação de resultados no tratamento da disfonia espástica.

Foto do palestrante convidado - Larry E. Humes – PhD

Larry E. Humes – PhD

Professor de audiologia na Indiana University em Bloomington

Grande parte de sua pesquisa, nos últimos anos, concentrou-se na avaliação do tratamento para déficits de percepção de fala, alterações relacionadas à idade na percepção auditiva e avaliação de resultados no uso de próteses auditivas.

É membro da American Speech-Language-Hearing Association e da Acoustical Society of America e em reconhecimento pelo seu trabalho e pesquisas, recebeu o prêmio Alfred E. Kawana de Lifetime Achievement da ASHA e o Prêmio James Jerger da Academia Americana de Audiologia.

Foto do palestrante convidado - Lee VanMiddlesworth

Lee VanMiddlesworth

Formação Acadêmica em Audiologia Clínica e Educacional da Southeast Missouri State University (1975) e Utah State University (1977). Lee teve uma carreira de sucesso no desenvolvimento de vendas, marketing e suporte acadêmico de pesquisa nos campos de instrumentação especializada de medição de orelha real timpanometria multifrequencial, medição de emissões otoacústicas e triagem auditiva neonatal. Trabalhando agora há mais de 30 anos diretamente com o Dr. David Kemp, FRS (descobridor de emissões otoacústicas - EOAs) e mais de 20 anos com Otodynamics, Lee desempenhou um papel fundamental na introdução da tecnologia EOA na América do Norte no início dos anos 90, e foi fundamental na implementação, crescimento e suporte de treinamento para a tecnologia de triagem auditiva neonatal nos primeiros programas regionais, estaduais e locais em todo o país.


Foto do palestrante convidado - Lemmietta G. McNeilly, PhD, CCC-SLP

Lemmietta G. McNeilly, PhD, CCC-SLP

Atua como Diretora-Chefe da ASHA desde 2004, Responsável pelas Relações Governamentais e Políticas Públicas, Fonoaudiologia (Assuntos Clínicos, Assistência à Saúde e Escolas.

Sua pesquisa e experiência clínica concentra-se em distúrbios de linguagem e distúrbios da deglutição de crianças com saúde frágil. Publicou e conduziu seminários internacionais para líderes em cuidados de saúde e áreas acadêmicas sobre vários tópicos., incluindo genômica para profissionais de saúde, trabalhando com populações cultural e linguisticamente diversas em unidades de cuidados intensivos neonatais.

Foto do palestrante convidado - Rebecca Claridge

Rebecca Claridge

Especialista certificada em fonoaudiologia e especialista em linguagem de audição e fala com certificado em terapia oral/verbal (AVT) com mais de 20 anos de experiência trabalhando com crianças implantadas. Em 2015, começou a trabalhar com a MED-EL como consultora em uma equipe de desenvolvimento dos populares Lesson Kits, agora disponíveis on-line gratuitamente em português e em breve em espanhol. Em 2017, ela foi recrutada em tempo integral pela MED-EL como Gerente de Reabilitação, oferecendo educação clínica para profissionais e pais em todo o mundo.


Foto do palestrante convidado - Shari Robertson, Ph.D. CCC-SLP

Shari Robertson, Ph.D. CCC-SLP

Professora da Indiana University of Pennsylvania, Presidente da ASHA

Possui vasta experiência e publicações relacionadas à linguagem e à alfabetização. Ela é reconhecida por entreter seu público enquanto fornece informações práticas e baseadas em evidências que podem ser usadas imediatamente na prática clínica.

Foto do palestrante convidado - Sylvia F. Diehl, Ph.D., CCC-SLP

Sylvia F. Diehl, Ph.D., CCC-SLP

Professora aposentada do Departamento de Ciências de Comunicação da University of South Florida (USF) em Tampa, Flórida, onde ministrou cursos sobre autismo, linguagem pediátrica e comunicação alternativa. Foi chefe da equipe na clínica de linguagem / fonologia. Dra. Diehl atua na intervençāo fonoaudiológica em crianças com transtornos do espectro do autismo e suas famílias por mais de trinta anos e tem uma vasta experiência clínica, que inclui ambientes de escolas públicas, universidades e ambientes clínicos.

Autora de inúmeros artigos de periódicos e capítulos de livros, juntamente com cursos de educação continuada para a ASHA. A sua área de pesquisa e produção intelectual concentra-se no estudo de crianças com transtornos do espectro do autismo e o ambiente escolar.