subir

Palestrantes confirmados

Foto do palestrante convidado - Anu Sharma

Andrea Carolina Bravo Sarastya

Medel North Latin America

Formada em Terapeuta da linguagem pela Universidad Del Rosario Bogota – Colombia.
Diretora clinica da Medel North Latin America.
Foto do palestrante convidado - Anu Sharma

Anu Sharma

University of Colorado Boulder

Desenvolve pesquisas com objetivo de verificar o impacto da perda auditiva no cérebro. Estuda os efeitos da privação auditiva dos diferentes graus de perda de audição no desenvolvimento e reorganização das vias auditivas centrais e na plasticidade compensatória entre as modalidades visual e somatossensorial, Dra. Sharma está envolvida em pesquisas sobre os efeitos da intervenção por meio da adaptação de próteses auditivas e implantes cocleares na plasticidade cortical e nos resultados comportamentais em diferentes faixas etárias. Conduz estudos com potenciais evocados e EEG.

Foto do palestrante convidado - Brenda M. Ryals, PhD

Brenda M. Ryals, PhD

Atualmente é editora chefe da revista Ear and Hearing.

Professora emérita de ciências da comunicação e seus distúrbios. Diretora do laboratório de pesquisa audiológica da James Madison University, bem como professora adjunto de psicologia e de fala e audição na University of Maryland.

Ao longo de sua carreira a Dra. Ryals atuou e contribuiu tanto na ciência quanto na prática da audiologia e seus estudos resultaram em avanços fundamentais na neurociência auditiva, especificamente, sobre plasticidade auditiva e as consequências neurais e funcionais da regeneração de células ciliadas durante o desenvolvimento e após lesão.

Altamente produtiva e respeitada internacionalmente nos campos da audiologia e neurociência auditiva. Em reconhecimento por sua pesquisa inovadora e seu apoio dedicado à ciência da audiologia, recebeu o Prêmio Jerger Career de Pesquisa em Audiologia da Academia Americana de Audiologia.

Foto do palestrante convidado - Carol Flexer  - Ph.D., CCC / A, LSLS Cert. AVT

Carol Flexer - Ph.D.

Professora Emérito, Audiologia - University of Akron and Northeast Ohio

Esteve na University of Akron por 25 anos como professora de Audiologia . Suas áreas de especialização incluem audiologia pediátrica e educacional. Ela continua a atuar nacional e internacionalmente e é autora de mais de 150 publicações.

As palestras, seminários e workshops da Dra. Flexer concentram- se no desenvolvimento e expansão das habilidades de ouvir, falar e letramento em bebês e crianças, incluindo aqueles com todos os graus de perda auditiva.


Foto do palestrante convidado - Larry E. Humes – PhD

Larry E. Humes – PhD

Professor de audiologia na Indiana University em Bloomington

Grande parte de sua pesquisa, nos últimos anos, concentrou-se na avaliação do tratamento para déficits de percepção de fala, alterações relacionadas à idade na percepção auditiva e avaliação de resultados no uso de próteses auditivas.

É membro da American Speech-Language-Hearing Association e da Acoustical Society of America e em reconhecimento pelo seu trabalho e pesquisas, recebeu o prêmio Alfred E. Kawana de Lifetime Achievement da ASHA e o Prêmio James Jerger da Academia Americana de Audiologia.

Foto do palestrante convidado - Lee VanMiddlesworth

Lee VanMiddlesworth

Formação Acadêmica em Audiologia Clínica e Educacional da Southeast Missouri State University (1975) e Utah State University (1977). Lee teve uma carreira de sucesso no desenvolvimento de vendas, marketing e suporte acadêmico de pesquisa nos campos de instrumentação especializada de medição de orelha real timpanometria multifrequencial, medição de emissões otoacústicas e triagem auditiva neonatal. Trabalhando agora há mais de 30 anos diretamente com o Dr. David Kemp, FRS (descobridor de emissões otoacústicas - EOAs) e mais de 20 anos com Otodynamics, Lee desempenhou um papel fundamental na introdução da tecnologia EOA na América do Norte no início dos anos 90, e foi fundamental na implementação, crescimento e suporte de treinamento para a tecnologia de triagem auditiva neonatal nos primeiros programas regionais, estaduais e locais em todo o país.


Foto do palestrante convidado - Lemmietta G. McNeilly, PhD, CCC-SLP

Lemmietta G. McNeilly, PhD, CCC-SLP

Atua como Diretora-Chefe da ASHA desde 2004, Responsável pelas Relações Governamentais e Políticas Públicas, Fonoaudiologia (Assuntos Clínicos, Assistência à Saúde e Escolas.

Sua pesquisa e experiência clínica concentra-se em distúrbios de linguagem e distúrbios da deglutição de crianças com saúde frágil. Publicou e conduziu seminários internacionais para líderes em cuidados de saúde e áreas acadêmicas sobre vários tópicos., incluindo genômica para profissionais de saúde, trabalhando com populações cultural e linguisticamente diversas em unidades de cuidados intensivos neonatais.

Foto do palestrante convidado - Rebecca Claridge

Rebecca Claridge

Especialista certificada em fonoaudiologia e especialista em linguagem de audição e fala com certificado em terapia oral/verbal (AVT) com mais de 20 anos de experiência trabalhando com crianças implantadas. Em 2015, começou a trabalhar com a MED-EL como consultora em uma equipe de desenvolvimento dos populares Lesson Kits, agora disponíveis on-line gratuitamente em português e em breve em espanhol. Em 2017, ela foi recrutada em tempo integral pela MED-EL como Gerente de Reabilitação, oferecendo educação clínica para profissionais e pais em todo o mundo.


Foto do palestrante convidado - Romina Piccione

Romina Piccione

Professora para surdos. Licenciada em Educação e linguagem pela universidade del Salvador na Argentina.Diretora de Reabilitação na MED-EL Latina América En formação para Certificação de terapia auditiva verbal pela AGBel academy for listening and spoken language.

Foto do palestrante convidado - Shari B. Robertson, PhD, CCC-SLP

Shari B. Robertson, PhD, CCC-SLP

American Speech-Language Hearing Association (ASHA)

Shari B. Robertson, PhD, CCC-SLP, é presidente e membro da American Speech-Language Hearing Association (ASHA). A Dra. Robertson foi Pró-Reitora e atualmente é Professora aposentada de Fonoaudiologia na Indiana University of Pennsylvania (IUP). Durante seu período na IUP, ela atuou como líder no nível universitário e ministrou cursos no departamento, tanto nos níveis da graduação quanto da pós-graduação. Robertson publicou vários artigos, capítulos de livros e materiais clínicos e apresentou centenas de workshops estaduais, nacionais e internacionais sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo fonologia, linguagem, alfabetização, aconselhamento, gerenciamento de tempo e estresse, liderança, desenvolvimento de negócios e advocacia. Robertson possui várias empresas, incluindo uma editora que cria literatura infantil e materiais clínicos baseados em pesquisa, escritos por fonoaudiólogos. Ela foi reconhecida como uma ex-aluna de excelência pela Central Michigan University e recebeu o Prêmio do Editor na área da Linguagem pelo Journal of Speech, Language e Hearing Research.