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Comissão Científica Nacional

Comissão Científica Nacional

ANA CLÁUDIA FIORINI
Graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), Mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é Professora Doutora Adjunta do Departamento de Fonoaudiologia da EPM-UNIFESP, Professora Doutora Associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e fonoaudióloga do Serviço de Audiologia Clínica da DERDIC PUC-SP. Parecerista da Noise & Health, Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Internacional Journal of Audiology, Revista Distúrbios da Comunicação e da Revista de Saúde Pública / Journal of Public Health. Foi Presidente da Academia Brasileira de Audiologia (2007-2009) e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Acústica (2007-2010). Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia, saúde ambiental, poluição sonora, saúde do trabalhador, prevenção de perdas auditivas relacionadas ao trabalho e ao envelhecimento e diagnóstico audiológico.
http://lattes.cnpq.br/7734716272173098

 

ALESSANDRA GIANNELLA SAMELLI
Bacharel em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) (1995), Mestre em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela FMUSP (2000) e Doutora em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela FMUSP (2005). Livre-docente pela FMUSP (2017). Atualmente é professor associado doutor do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atua na área de audiologia, com enfoque em atenção primária e audiologia ocupacional. Atualmente, desenvolve pesquisas na área de prevenção de perdas auditivas, teleaudiometria e audiologia ocupacional, principalmente no que se refere a protetores auditivos e desenvolvimento de instrumentos para triagem auditiva de baixo custo. Orienta alunos de iniciação científica, residência multiprofissional, mestrado e doutorado, com e sem bolsas de estudo. É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq (Nível 2).
http://lattes.cnpq.br/1906390392212504

 

CILMARA CRISTINA ALVES DA COSTA LEVY
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2007). Atualmente é Professora Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Fonoaudióloga da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Fonoaudióloga do Associação de Apoio Educacional Ao Deficiente Auditivo, Fonoaudióloga da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Coordenadora do setor de audiologia educacional da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Revisor de periódico da Ear and Hearing (Print), da Universidade de São Paulo e da University of Oslo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social. Atuando principalmente nos seguintes temas: Paralisia Cerebral, adolescente-surdez, Deficiência auditiva, família-surdez, Pais de Deficientes Auditivos.
http://lattes.cnpq.br/4984328530352347

 

KATYA GUGLIELMI MARCONDES FREIRE
Graduada em Fonoaudiologia pela PUCCAMP (1990), tem especialização em Audiologia pelo CFFa (1999) e pelo CEDIAU (1995). Fez mestrado pela PUC-SP (1999) e doutorado em Ciências pela UNIFESP (2009). Fez aperfeiçoamento nos EUA no Childrens Hospital de San Diego - Califórnia. É vice-presidente da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido (APIDIZ). No Brasil, é pioneira no trabalho de preservação e conservação auditiva dos músicos. Atua na área de audiologia clínica, reabilitação audiológica de adultos e idosos, adaptação de próteses auditivas. Desenvolveu o Treinamento Auditivo Musical (TAM) para treinar as habilidades auditivas de crianças, adultos e idosos.
http://lattes.cnpq.br/1595629704139122

 

KEILA BARALDI KNOBEL
É graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1994), Especialista em Audiologia (2001) e em Jornalismo Científico (Labjor-UNICAMP, 2014), Mestre em Fisiopatologia Experimental pela Universidade de São Paulo (2003) e Doutora em Ciências, com concentração em Otorrinolaringologia, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2007). Fez pós-doutorado (2010-2013, bolsa FAPESP e 2013-2015, bolsa PNPD) na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP e na University of Northern Colorado (2012, bolsa BEPE). Atualmente é Fonoaudióloga Clínica e Consultora em Comunicação Científica. Áreas de interesse e atuação: conservação auditiva para crianças e adolescentes, zumbido, hiperacusia, processamento auditivo, reabilitação vestibular e comunicação científica.
http://lattes.cnpq.br/3494947227132571

 

TERESA MARIA MOMENSOHN DOS SANTOS
Possui Mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1980), mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1992) e doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1994). Atualmente é diretor clínico e de pesquisa do Instituto de Estudos Avançados da Audição Momensohn Santos e professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. sócia fundadora da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, membro da Academia Brasileira de Audiologia, da Academia Americana de Audiologia e da Sociedade Internacional de Audiologia; autora dos Livros "A Prática da Audiologia"; "Audiologia Infantil"; Aplicação do mascaramento em audiologia". As pesquisas que orienta estão voltadas para as seguintes questões: triagem e diagnóstico dos transtornos auditivos periféricos ou centrais em crianças, adolescentes, adultos ou idosos; saúde auditiva da criança e do adolescente frente a hábitos auditivos negativos, exposição a equipamentos sonoros pessoais; poluição sonora no ambiente de aprendizagem; o efeito do ruído sobre o reconhecimento de fala do estudante na sala de aula e sobre a habilidade de leitura.
http://lattes.cnpq.br/1637280271227503

 

THAIS CATALANI MORATA
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986), doutorado em Distúrbios da Comunicação - University of Cincinnati (1990), pós-doutorado no National Institute for Occupational Safety and Health, USA (1993-1996). De 1997 a 1998 foi pesquisadora visitante do National Institute for Working Life, na Suécia. Atualmente é Coordenadora de Pesquisa na Indústria de Manufatura do National Institute for Occupational Safety and Health, USA, editora do the Cochrane Occupational Safety and Health Review Group e do International Journal of Audiology. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Saúde do Trabalhador, atuando principalmente nos seguintes temas: audição, prevenção, intervenção, saúde pública.
http://lattes.cnpq.br/9029255639250991