Mensagem da presidente

 

Prezados colegas

O 36º Encontro Internacional de Audiologia, organizado pela Academia Brasileira de Audiologia, será novamente no formato on-line. Mais um ano que o desafio de viver em tempos de distanciamento social nos traz.

Em 2020, a mudança repentina no formato do evento deixou, no final, uma experiência bem sucedida, com encontros virtuais prazerosos e de grande reflexão.

Neste ano, além de dar o dinamismo exigido pelo formato on-line do evento mais importante da Audiologia brasileira, comemoraremos também os 20 anos de vida da ABA. O momento é de comemoração, de lembranças e reflexões de conquistas importantes da área, bem como de planejamento de metas a serem traçadas para os próximos anos.

Com esse espírito, estamos trabalhando em uma programação científica cuja característica será o aprofundamento em temas dos Fóruns do EIA, com convidados nacionais e internacionais, que terão o compromisso de apresentar novas pesquisas, expandir o conhecimento e, assim, fortalecer as boas práticas em audiologia hoje e para o futuro.

Planejar e executar um evento on-line pode parecer mais simples e exigir muito menos investimento. Entretanto, oferecer um evento de qualidade, que exige infraestrutura digital, com transmissões síncronas e assíncronas de salas simultâneas, tradução on-line, fóruns de discussão, perguntas e respostas são atividades que implicam em custo significativo e que devem ser cuidadosamente organizadas para que todos aproveitem o momento de aprendizado que o EIA nos possibilita.

Temos certeza de que o evento será atrativo e inovador, contemplando o propósito da ABA em fortalecer e divulgar o conhecimento em Audiologia. Esperamos vocês em julho!!!!

Katia de Almeida
Presidente da ABA